terça-feira, 27 de setembro de 2011

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ekwo e R-Source: As marcas próprias Manutan



Durante mais de 40 anos, o grupo Manutan tem seleccionado os melhores produtos no mercado. E actualmente dispõe de um total de 250.000 artigos para empresas e profissionais. Para proporcionar uma orientação mais directa aos seus clientes, a Manutan colocou à disposição desde 2010 as suas marcas próprias que já são reconhecidas uma uma referência de mercado: Ekwo e R-Source.

A gama Ekwo é constituida por produtos "EKWOnómicos", fáceis de usar e muito funcionais. Esta marca tem como objectivo ajudar os consumidores e orientá-los na escolha dos produtos mais económicos. Desta forma, os clientes Manutan consideram esta gama Ekwo como a "compra inteligente".


A gama R-Source é representada por produtos essenciais, modernos e inovadores. É antes de mais uma gama dinamica e de alto rendimento. Seguindo todas as tendências de mercado e adaptando-se às necessidades dos utilizadores dos produtos. Quer pelo design melhorado, facilidade de utilização ou produção de elevada qualidade.

Para a Manutan poder criar as suas próprias marcas, teve que se sujeitar a um processo de 4 pontos:
- Escuta activa das necessidades dos seus clientes, desenvolvendo produtos que respondem a essas mesmas necessidades.
- Selecção dos melhores fabricantes a nível europeu para oferecer a melhor relação qualidade e preço.
- Testar cada um dos produtos Ekwo e R-Source para garantir que cumprem todas as normas de qualidade e uso.
- Garantia de cada um dos produtos que possuem a marca Ekwo e R-Source.

Com Ekwo e R-Source o Grupo Manutan premeia os seus clientes e procura oferecer uma gama cada vez mais alargada de produtos que se destacam pela sua relação qualidade/preço.

Consulte o site das duas marcas próprias Manutan em:
http://www.ekwoproducts.com/index_uk.html


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O que é Ergonomia?

A palavra “Ergonomia” vem de duas palavras Gregas: “ergon” que significa trabalho, e “nomos” que significa leis. Hoje em dia, a palavra é usada para descrever a ciência de “conceber uma tarefa que se adapte ao trabalhador, e não forçar o trabalhador a adaptar-se à tarefa”. Também é chamada de Engenharia dos Factores Humanos, e ultimamente, também se tem preocupado com a Interface Homem-Computador. As preocupações com a ergonomia estão a tornar-se um factor essencial à medida que o uso de computadores tem vindo a evoluir.



A Ergonomia pode ser aplicada em vários sectores de actividade (Ergonomia Industrial, hospitalar, escolar, transportes, sistemas informatizados, etc.). Em todos eles é possível existirem intervenções ergonómicas para melhorar significativamente a eficiência, produtividade, segurança e saúde nos postos de trabalho. A Ergonomia actua em todas as frentes de qualquer situação de trabalho ou lazer, desde os stresses físicos nas articulações, músculos, nervos, tendões, ossos, etc., até aos factores ambientais que possam afectar a audição, visão, conforto e principalmente a saúde.


Alguns exemplos das áreas de actuação da ergonomia:

*No desenho de equipamentos e sistemas computorizados, de modo a que sejam mais fáceis de utilizar e que haja menor probabilidade de ocorrência de erros durante a sua operação – particularmente importante nas salas de controlo, onde existe uma elevada carga de stress.

*Na definição de tarefas de modo a que sejam eficientes e tenham em conta as necessidades humanas, tais como, pausas para descanso e turnos de trabalho sensíveis, bem como outros factores, tais como recompensas intrínsecas do trabalho em si.

*No desenho de equipamentos e organização do trabalho de modo a melhorar a postura e aliviar a carga de trabalho no corpo, reduzindo assim as Lesões Músculo-Esqueléticas do Membro Superior e as Lesões resultantes de Trabalho Repetitivo.

*Na arquitectura da informação, de modo a que a interpretação e uso de guias, sinais, e ecrãs seja mais fácil e sem ocorrência de erros.

*Na criação de acções de formação para que todos os aspectos do trabalho sejam compreendidos pelos trabalhadores.

*No desenho de equipamento militar e espacial – casos extremos de resistência do corpo humano.

*Na concepção de ambientes de trabalho, incluindo a iluminação e a temperatura ambiente, de modo a satisfazer as necessidades dos utilizadores e das tarefas executadas. Onde seja necessário, na concepção de equipamentos de protecção individual para o trabalho em ambientes hostis.

*Nos países em desenvolvimento, a aceitação e eficiência do uso de tecnologia básica pode ser melhorado significativamente.

É uma ciência multi-disciplinar que usa conhecimentos de várias ciências, tais como: anatomia, antropometria, biomecânica fisiologia, psicologia, etc…


A Ergonomia usa os conhecimentos adquiridos das habilidades e capacidades humanas e estuda as limitações dos sistemas, organizações, actividades, máquinas, ferramentas, e produtos de consumo de modo a torná-los mais seguros, eficientes, e confortáveis para uso humano.
 
 
A Manutan possui uma vasta gama de produtos ergonomicamente pensados. Assim, é possível aumentar a produtividade da sua empresa.
Visite o site www.manutan.pt


Até Breve!
A Equipa Manutan

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Papel "Primagreen" da Bolloré Thin Papers

O papel de 23,5 gramas

A Manutan S/A é uma subsidiária do grupo Manutan International, uma empresa familiar francesa fundada em 1966. Há 40 anos a Manutan produz e vende equipamentos industriais, materiais para empresas e cooperativas por meio de catálogos e agora também tem destaque no comércio eletrônico entre empresas.

Oferecendo 80.000 produtos para atender todas as suas necessidades em equipamentos, a Manutan representa uma solução única ao oferecer às empresas a oportunidade de comprar todos os seus equipamentos e materiais por meio de um único recurso, economizando o tempo e o dinheiro dessas empresas enquanto otimiza o gerenciamento de pedidos e entrega, e reduz os custos relativos.

Para realizar isto de modo eficiente para aproximadamente 600.000 clientes, a Manutan produz mais de 200 catálogos diferentes por ano, o que acarreta um comprometimento considerável dos recursos humanos e naturais.

Desde o final de 2008, a Manutan resolveu tornar-se "verde", estabelecendo fortes valores ambientais e respondendo às crescentes solicitações dos clientes em termos de conscientização ecológica.

Para tanto, a Manutan deu início a uma mudança radical nas suas normas, selecionando os produtos que seriam incluídos nas suas ofertas. Ela estabeleceu uma declaração a favor de produtos com design ecológico e abordagens ambientalmente sustentáveis. Em 2010, apenas 2 anos depois, 40% da oferta de produtos da Manutan é composta por produtos que satisfazem seus novos critérios "verdes".

Este compromisso não se limita à seleção de produtos, é uma política interna com todas as qualificações. É por isso que a Manutan está construindo um novo centro europeu para seus futuros trabalhos que é o Qualidade Ambiental Elevada (QAE). E porque a Manutan também aplica o seu compromisso "verde" à cadeia de design para seus catálogos em uma busca contínua e progressiva por melhorias para minimizar o impacto ambiental de seu negócio. Incluindo o papel que é usado em seus catálogos.

A Manutan tem trabalhado juntamente com as equipas da Bolloré Thin Papers já há 10 anos para reduzir o peso do seu catálogo geral e ao mesmo tempo continuar aumentando o número de páginas à medida que cresce a oferta de produtos.

As equipas da Bolloré ouviram as necessidades da Manutan e trabalharam com a empresa para testar alternativas, inicialmente mudando de um papel fino de 54 g/m2 LWC (revestido e de peso leve) para um papel fino de 40 g/m2. A participação da Bolloré Thin Papers foi intensa, com um técnico sempre presente para as provas de impressão.

Com a ajuda da Bolloré Thin Papers, a Manutan estabeleceu uma parceria com todas as empresas da rede gráfica e, com suas gráficas, desenvolveram formatos menores de catálogos, levando em consideração as mudanças no maquinário e as larguras otimizadas que resultariam em menos desperdício de papel. Finalmente, alcançou o papel na gramatura de 35 g/m2 que a empresa usa agora.

Trabalhando de forma integrada, a Bolloré Thin Papers pode ajudar a Manutan a reduzir o peso dos seus catálogos e ao mesmo tempo manter um grande volume de páginas e bons resultados de impressão para realçar a apresentação dos produtos.

Em setembro de 2009, no seu catálogo “Tudo para o seu Escritório”, a Manutan foi a primeira vendedora por catálogo a usar o novo papel "Primagreen" da Bolloré Thin Papers, o primeiro papel que é de baixa gramatura, com design ecológico, certificado pelo FSC e composto por 50% de fibras recicladas.


Com a Bolloré Thin Papers, a Manutan não apenas está economizando dinheiro com o uso de papel, como também está contribuindo para conservar os recursos do planeta.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Catálogo Especial Escritório




Setembro é o mês do regresso às aulas e ao escritório!

A pensar nesta época especial do ano, a Manutan criou o catálogo interactivo onde seleccionou os produtos indispensáveis para enfrentar a sua actividade profissional com todas as "ferramentas" que precisa.
Para a criação deste catálogo, contamos com a selecção de produtos feita pelos nossos clientes, através das suas encomendas típicas nesta altura do ano.
Independentemente do ramo de actividade da sua empresa, sabemos que necessita de um quadro de planeamento ou de mobiliário de escritório.
A organização do espaço de trabalho também não foi esquecida, e poderá encontrar os porta-revistas, os módulos de gavetas para documentos, ou as estantes de escritório em promoção.

As promoções deste catálogo são válidas até ao próximo dia 15 de Outubro 2011.

Aproveitamos também a oportunidade para incluir neste catálogo interactivo um vídeo do grupo Manutan, para que nos conheça melhor. É por isso que "oferecemos mais do que produtos".

Até Breve
A Equipa Manutan
info@manutan.pt