quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Papel "Primagreen" da Bolloré Thin Papers

O papel de 23,5 gramas

A Manutan S/A é uma subsidiária do grupo Manutan International, uma empresa familiar francesa fundada em 1966. Há 40 anos a Manutan produz e vende equipamentos industriais, materiais para empresas e cooperativas por meio de catálogos e agora também tem destaque no comércio eletrônico entre empresas.

Oferecendo 80.000 produtos para atender todas as suas necessidades em equipamentos, a Manutan representa uma solução única ao oferecer às empresas a oportunidade de comprar todos os seus equipamentos e materiais por meio de um único recurso, economizando o tempo e o dinheiro dessas empresas enquanto otimiza o gerenciamento de pedidos e entrega, e reduz os custos relativos.

Para realizar isto de modo eficiente para aproximadamente 600.000 clientes, a Manutan produz mais de 200 catálogos diferentes por ano, o que acarreta um comprometimento considerável dos recursos humanos e naturais.

Desde o final de 2008, a Manutan resolveu tornar-se "verde", estabelecendo fortes valores ambientais e respondendo às crescentes solicitações dos clientes em termos de conscientização ecológica.

Para tanto, a Manutan deu início a uma mudança radical nas suas normas, selecionando os produtos que seriam incluídos nas suas ofertas. Ela estabeleceu uma declaração a favor de produtos com design ecológico e abordagens ambientalmente sustentáveis. Em 2010, apenas 2 anos depois, 40% da oferta de produtos da Manutan é composta por produtos que satisfazem seus novos critérios "verdes".

Este compromisso não se limita à seleção de produtos, é uma política interna com todas as qualificações. É por isso que a Manutan está construindo um novo centro europeu para seus futuros trabalhos que é o Qualidade Ambiental Elevada (QAE). E porque a Manutan também aplica o seu compromisso "verde" à cadeia de design para seus catálogos em uma busca contínua e progressiva por melhorias para minimizar o impacto ambiental de seu negócio. Incluindo o papel que é usado em seus catálogos.

A Manutan tem trabalhado juntamente com as equipas da Bolloré Thin Papers já há 10 anos para reduzir o peso do seu catálogo geral e ao mesmo tempo continuar aumentando o número de páginas à medida que cresce a oferta de produtos.

As equipas da Bolloré ouviram as necessidades da Manutan e trabalharam com a empresa para testar alternativas, inicialmente mudando de um papel fino de 54 g/m2 LWC (revestido e de peso leve) para um papel fino de 40 g/m2. A participação da Bolloré Thin Papers foi intensa, com um técnico sempre presente para as provas de impressão.

Com a ajuda da Bolloré Thin Papers, a Manutan estabeleceu uma parceria com todas as empresas da rede gráfica e, com suas gráficas, desenvolveram formatos menores de catálogos, levando em consideração as mudanças no maquinário e as larguras otimizadas que resultariam em menos desperdício de papel. Finalmente, alcançou o papel na gramatura de 35 g/m2 que a empresa usa agora.

Trabalhando de forma integrada, a Bolloré Thin Papers pode ajudar a Manutan a reduzir o peso dos seus catálogos e ao mesmo tempo manter um grande volume de páginas e bons resultados de impressão para realçar a apresentação dos produtos.

Em setembro de 2009, no seu catálogo “Tudo para o seu Escritório”, a Manutan foi a primeira vendedora por catálogo a usar o novo papel "Primagreen" da Bolloré Thin Papers, o primeiro papel que é de baixa gramatura, com design ecológico, certificado pelo FSC e composto por 50% de fibras recicladas.


Com a Bolloré Thin Papers, a Manutan não apenas está economizando dinheiro com o uso de papel, como também está contribuindo para conservar os recursos do planeta.

Sem comentários:

Enviar um comentário